terça-feira, 15 de março de 2011

Carta ao Calendário Encadernado

DIÁLOGO DO AUTOR COM SEU CADERNO.

Hoje tem reencontro, me encontro perdido, porém redimido.
Você, meu confidente, ouviu minhas confissões, sentiu meus medos, enxugou e molhou meus prantos...

Olhando-te agora, enxergo – te prisioneiro, de onde vieste, até onde me encontro, me pergunto, como e quanto pode ter sido difícil seu caminho até chegar á mim.. Sem resposta imediata, continuo te atazanando com meus relatos, á meia luz que traz com ela, as melhores lembranças, dos tempos de outrora.

Oh Confidente, te fiz conhecer o mais tenebroso, o mais assustador do que temi te fiz amar o medo, te vi queimar , te revi , reconstruí o castelo da fortaleza destinada á me destruir, te encontrei quando me via em meio á escuridão e incerteza, e quanta...

Hoje te reencontro, me sentindo, me sentindo renovadamente velho, nos melhores e maiores tempos de mim, tempos que vão e voltam sem deixar recado, nem dizer por quê. Vejo a noite, meu antigo refúgio, a mesma noite que me fazia temer o dia, hoje traz lembranças, me faz cantar a vida.

E como me esquecer dos momentos, onde revelei o que era particularidade nossa, ou aquilo que foi revelado, o que me levou á loucura, ao mesmo tempo, me tranqüilizava. Nesses momentos , me vi refém do tempo , que estancou o sangue , mas muitas vezes não sarou a ferida.

Hoje te reencontro livre, disperso, porém atento, livre de pensamento, enxerga um futuro incerto, no passado, trilhado imenso deserto, e por agora, a consciência que tenho por perto o que preciso para não precisar de mais nada..

Encontrei-me no encontro que me faz perder de tudo , tudo que me trouxe até onde me desencontrei, desestimulei, desequilibrei , desmoronei fundado no solo frágil, me mantive acordado, tirando o sono de muitos, me tornei um desestruturado, desestrutura dor. Julgando-me mal agradecido, cobrindo e concretando os sentimentos dos que me cercam, mas eis que passou o tempo, e veio a chuva...

Hoje, te reencontro livre, colhendo os frutos de toda seca que reguei. Só quando a “roda viva” me apresentou ,colocou-me de cerviz baixa, a ponto de quase arrastar-me pela areia, outrora pisada , só assim , olhei para o alto , enxerguei o que tanto me falaram , mas não via...
Olhando para o alto, me veio o sentimento de fraqueza, esta, que me dá, e deu forças para correr ao socorro...

Agora, me deixa olhar para minha força, essa, que me faz resisitr á tudo aquilo que no fundo me faz bem, minha força me carregou ao sepulcro, me afastou da luz, essa força nos trouxe ao nosso primeiro encontro informal, não é, caderno?
Minha força me faz tapar o sol com a peneira, me esconder da luz, ah! COMO É BOM SER FRACO!

E o mundo? Ah, o mundo.. “Esse parou pra me ver”. Vivia dando vida á esse delírio , me carreguei a um tribunal onde eu merecia a condenação , bem mais cômoda que a liberdade , e todas as suas responsabilidades.

Nesse reencontro, compreendo que o mundo não parou, ele me parou, me vi esperando que tudo fosse um pesadelo, isso tornou o pesadelo mais real, estar só, é uma tristeza, mas como se define buscar a solidão?

“É fugir das conseqüências, é amordaçar a alma , onde a consciência não pesa, mas esmaga, oprime , enclausura.”
É eu tentei me perder de mim mesmo, por vezes, me açoitei, por vezes, mergulhei nos pecados que me condenei, eu não enxergava saída.
“Sinto-me curado, renovado..”

É o tempo carregou consigo o assustador esvaziou multidões, silenciou sermões, mas o tempo, como diria uns poetas, por si só, não é remédio, e sim anestesia, o tempo não tem o poder de curar, nem fazer adoecer, o tempo passou. (compararia o tempo a uma esteira, daquelas , onde fazemos exercícios , numa academia). Sobre ele pisamos, e ele possui o poder de fazer nossos passos acelerar, diminuir de ritmo, de acordo com o que julgamos precisar, e sermos capazes, se pararmos sobre ela, fatalmente, seremos lançados para fora....

Continua em:
“O que me chamou para fora, durante esses seis meses”.

8 comentários:

´timo texto ;)
 
Perfeito e interessante o texto!
 
Vc escreve muito beem!
Sempre se preocupa com os minimos detalhes!
Parabéns!
:D
 
Achei interessante.
Escreve bem e o texto é agradável.
; )


http://miizaell.blogspot.com
 
Achei muito bom, vc escreve muito bem.
 
simples e direto!
gostei mto
abs
 
Interessante seu texto viu..bacana seu blog, sucesso.
da uma passadinha no meu por favor http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/ e me segue e comenta também xD
 
Lindo texto cara, escreve muuito bem, acho que deveria postar mais, e sem duvida seu blog teria muito sucesso.

Abraço
 

Postar um comentário